Nome: Vanessa López

Situação Profissional: Bolseira de Investigação

Área de Investigação: Sintaxe, Semântica

Outras áreas de interesse:  Aquisição L2, Crioulos Indo-Portugueses

• 2019: Mestrado em Linguística, Faculdade de Letras, Universidade de Lisboa, Portugal
  • 2015: Licenciatura em Tradução e Interpretação, Facultad de Traducción e Interpretación, Universidade de Granada, Espanha

Comunicações e pósteres

2018

• Conditional clauses in Southern Indo-Portuguese (com Patrícia Costa). Comunicação apresentada no Syntax of the World's Languages 8, INALCO, Paris, 3 a 5 de setembro de 2018.
  • Los valores temporales del gerundio compuesto en portugués, español y gallego. Comunicação apresentada no XIII Congreso de Lingüística Xeral, Universidad de Vigo, 13 a 15 de junho de 2018.
  • The temporal values of the compound gerund in Romance languages. Póster apresentado no 48th Linguistic Symposium on Romance Languages, York University, Toronto, Canada, 25 a 28 de  abril de 2018.
  • Los valores temporales del gerundio compuesto en portugués. Oradora convidada no Seminário do Centre de Lingüística Teòrica (CLT), Universitat Autònoma de Barcelona, 26 de janeiro de 2018.
  • Infinitivos flexionados no COPLE2. Póster apresentado nas Jornadas de PLE, Universidade do Minho, 19 a 20 de janeiro de 2018.

2017

• Os valores temporais do Gerúndio Composto em português. Comunicação apresentada no XII Fórum de Partilha Linguística, Universidade Nova de Lisboa, 23 de novembro de 2017.
  • Inflected Infinitives in European Portuguese: some reflections on the connection between L2 error annotation and L1 phenomena. Comunicação apresentada na conferência Bringing together Research and Practice: Language teaching, language learning and teacher training in Portuguese and Spanish, Universidade de Lisboa, 2 a 3 novembro de 2017.
  • Parasitic temporal morphology: the case of the Gerúndio Composto in Portuguese. Comunicação apresentada no Tenselessness Workshop, University of Greenwich, 5 a 6 de outubro de 2017.
  • Particípios parasíticos em português? O caso do Gerúndio Composto. Póster apresentado no XXXIII Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Linguística, Évora, 27 a 29 de setembro de 2017.

Dissertações

López, Vanessa (2019). The non-anteriority compound gerund and its licensing conditions. Dissertação de mestrado, Universidade de Lisboa. Orientadores: Professora Doutora Inês Duarte e Professor Doutor Telmo Móia. [pdf]