Nome: Patrícia Pardal da Costa

Grau Académico: Mestrado

Situação Profissional: Bolseira de Investigação

Área de Investigação: Crioulos de base lexical portuguesa, Descrição e documentação linguísticas

• 2017. Mestrado em Linguística. Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
  • 2014. Licenciatura em Estudos Portugueses. Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

• Alves, Isabel, Costa, Patrícia, Lourenço-Gomes, Maria do Carmo, Rodrigues, Celeste. 2015. EFFE-On - Corpus Online de Escrita e Fala. Revista Saber & Educar, 20 (e-ISSN 1647-2144). [pdf]

Comunicações:

• Costa, Patrícia. 2017. "Linguistic data collection and archiving".The Portuguese Burghers and their Heritage. 31 outubro. Colombo: International Centre for Ethnic Studies.
  • Costa, Patrícia. 2017. "Ideofones em Santome". XXXIII Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Linguística. 27-29 setembro. Évora: Universidade de Évora.
  • Costa, Patrícia. 2017. "Ideofones em Santome". ACBLPE Annual Meeting. 13-15 junho. Estocolmo: Stockholms Universitet.
  • Alves, Isabel & Costa, Patrícia. 2016. “A celes passos em branco - Segmentações não convencionais em crianças do 2.º e 4.º anos de Lisboa”. 1.º Encontro Temático APL/ESE: Formação para a promoção de competências em Língua Materna. 1-2 julho. Lisboa: Escola Superior de Educação.

Dissertações:

• 2017. Ideofones em Santome. Mestrado em Linguística. Universidade de Lisboa. (orientadores: Tjerk Hagemeijer & Maria João Freitas). [pdf]