CLUL participa no Webinar "Como é que os eventos relacionados com a pandemia moldaram as práticas familiares e o desenvolvimento da linguagem nas crianças?"
23 Maio 2024
Cartazwebinar

No dia 5 de junho, será realizado um webinar intitulado "Como é que os eventos relacionados com a pandemia moldaram as práticas familiares e o desenvolvimento da linguagem nas crianças?", organizado pelo Centro de Investigação em Estudos da Criança e Centro de Investigação em Psicologia da Universidade do Minho.

Neste webinar, serão discutidos os resultados de um projeto de investigação desenvolvido por uma equipa liderada pela Irene Cadime (UMinho) e que integra investigadores da Universidade do Minho (CIEC e CiPsi), da Universidade de Lisboa (CLUL) e da UNED. O projeto visou avaliar o impacto das medidas relacionadas com a pandemia de COVID-19 no desenvolvimento linguístico das crianças na primeira infância, procurando também explorar um conjunto de variáveis associadas, tais como a exposição a meios digitais ou a alteração nos padrões de sono.

Por conseguinte, pretende-se que este seja um espaço de discussão alargado que inclua todos os que tenham interesse no tópico, sejam pais, educadores(as), professores(as), investigadores(as), terapeutas, diretores(as), pediatras, ou outros profissionais da área da educação ou da saúde.

A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e pode ser efetuada no seguinte link: https://forms.gle/BnvkvtgYPm9hBvNb9

Mais informação pode ser consultada no cartaz em anexo.