Início | Fim | Descrição |
---|---|---|
Professora na Unidade Técnico Científica de Ciências da Linguagem e da Literatura na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto. |
||
Directora da Licenciatura em Educação Básica da Escola Superior de Educação do do Instituto Politécnico do Porto. |
||
Membro da Comissão coordenadora do Mestrado em Tradução e Interpretação em Língua Gestual Portuguesa da Escola Superior de Educação do do Instituto Politécnico do Porto. |
||
2007 | Investigadora do Centro de Linguística da Universidade de Lisboa (CLUL). |
|
2004 | 2007 | Investigadora da Onset - Centro de Estudos da Linguagem. |
Publicações selecionadas
Todas as publicações
(2017). Ler, ouvir, refletir e compreender.. operacionalizando princípios. In Decole: Desenvolvimento de Competências de Letramento emergente (F. Viana, I. Ribeiro & S. Barrera, pp. 93-147). Porto Alegre: Penso. . |
|
(2017). Desenvolvendo competências de letramento emergente na pré-escola: como a investigação sustenta a prática. In Decole: Desenvolvimento de Competências de Letramento emergente (F. Viana, I. Ribeiro & S. Barrera, pp. 59-92). Porto Alegre: Penso. . |
|
(2015). Parâmetros para análise de narrativas orais em crianças com e sem perturbação da linguagem expressiva. In XXX Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Linguística. Textos Selecionados (A. Moreno, F. Silva & J. Veloso, pp. 419-433). Porto: APL. . |
|
(2015). Conhecimentos e regras explícitos e implícitos sobre género linguístico nos alunos dos 1 º e 2. º Ciclos do Ensino Básico: a influência da classe formal do nome. In XXX Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Linguística. Textos Selecionados (A. Moreno, F. Silva & J. Veloso, pp. 153-174). Porto: APL. . |
|
(2015). Imagens e promoção da compreensão no ensino da língua no 1º Ciclo EB. Esec, 2015, 128-150. . |
|
(2015). Género gramatical: a complexidade do conteúdo e a sua abordagem nos documentos reguladores do ensino do Português no 1º Ciclo EB. Esec, 2015, 321-352. . |
|
(2011). Reading hybrid texts: Remarks on text/image transitions. Journal Of Eye Tracking, Visual Cognition And Emotion. Retrieved from http://hdl.handle.net/10437/2308 . |
|
(2010). A escrita: dimensões gráfica e ortográfica. Lisboa: DGIDC. . |
|
(2009). Publicidade e Textos híbridos: leitura de informações e impressões. . . |
|
(2009). Interacções texto/imagem: o caso particular das legendas de fotografia. Lisboa: FCG & FCT. . |
|
(2006). Recuperação da informação visualizada: interação e competição entre legendas e imagens. Atas Do Xxi Encontro Nacional Da Associação Portuguesa De Linguística, 359-370. . |
|
(2006). Interaction and competition between types of representation: An example from eye-tracking registers while processing written words and images, in Questions on the Linguistic Sign. In (pp. 115-129). de Lima, M. C. Almeida & B. Sieberg. Lisboa: Edições Colibri e Centro de Estudos Alemães e Europeus. . |