Gramática & Recursos
Email
Grau académico
Mestrado
Situação profissional
Doutorando em Linguística (Bolsa FCT com a referência 2022.11597.BD)
Áreas de Investigação
Ensino e aprendizagem de L2, Motivação na aprendizagem de L2, Fatores afetivos e emoção na aprendizagem de L2, Português Língua de Acolhimento
Data | Título da conferência | Tipo | Autores | Instituição | Docs |
---|---|---|---|---|---|
2024 - |
O impacto de um ensino intercultural comunicativo na aprendizagem do gênero nominal em português por imigrantes adultos 40º Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Linguística - ENAPL |
Comunicação Oral Avaliado por pares |
Jorge Pinto, Nélia Alexandre | Universidade dos Açores Ponta Delgada |
|
2024 - |
An intercultural communicative strategy for teaching Portuguese to migrant learners in Portugal 21st International Congress of Linguists |
Comunicação Oral Avaliado por pares |
Jorge Pinto, Nélia Alexandre | Adam Mickiewicz University Poznan |
|
2024 - |
Positive learning in and outside the classroom: An intercultural approach for migrant learners 35th International Conference on Foreign/ Second language Acquistion - ICFSLA |
Comunicação Oral Avaliado por pares |
Jorge Pinto, Nélia Alexandre | University of Silesia Szczyrk |
|
2023 - |
O impacto de uma estratégia de ensino afetiva sobre algumas variáveis não linguísticas em aulas de PLE em formato remoto emergencial XXIX Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Linguística. |
Poster Avaliado por pares |
Bruno Telles Herkenhoff D'Alcântara Costa
|
Universidade da Beira Interior Covilhã |
|
2023 - |
O “terceiro paradigma” como modelo ideal na Linguística Educacional? Análise de um caso concreto em estudos de L2 XVII Fórum de Partilha Linguística |
Comunicação Oral Avaliado por pares |
Bruno Telles Herkenhoff D'Alcântara Costa
|
Núcleo de Jovens Investigadores, Centro de Linguística, Universidade Nova de Lisboa Lisboa |
|
2023 - |
Grammar through different eyes: teachers’ and learners’ perceptions in Portuguese L2 classes 5th Eduling Biannual Meeting – Grammar Teaching and Learning: challenges and opportunities. |
Comunicação Oral Avaliado por pares |
Bruno Telles Herkenhoff D'Alcântara Costa
|
Universidad Autónoma de Barcelona Barcelona |
|
2023 - |
"Who cares if she has a cat? The impact of affect and interaction upon motivation in online Portuguese L2 classes during the Covid-19 pandemic 34th International Conference on Foreign / Second Language Acquisition |
Comunicação Oral Avaliado por pares |
Bruno Costa, Jorge Pinto | Universidade de Silesia Szczyrk, Polónia |
|
2023 - |
A dialogic approach to transculturing in multilingual/cultural L2 classes International Conference on Multilingualism and Language Acquisition |
Comunicação Oral Avaliado por pares |
Bruno Costa, Jorge Pinto, Nélia Alexandre | Universidade de Helsínquia Helsínquia |