Primeiro nome
Marisa
Apelido
Filipe
Frota, S., Cruz, M., Silva, P., & Filipe, M. (2022). CSBS-DP App: Aplicação online para cotação automática da CSBS DP Infant-Toddler Checklist – Adaptação para o Português Europeu (Questionário do bebé das Escalas de Desenvolvimento da Comunicação e Comportamento Simbólico). Retrieved from http://csbs-dp-pe-app.letras.ulisboa.pt/
Filipe, M., Vicente, S., & Frota, S. (2017). CHAT-10 Quantitative Checklist for Autism in Toddlers / Q-CHAT-10 Checklist Quantitativa para Autismo. em Crianças Pequenas. Tradução para o Português. Retrieved from https://www.autismresearchcentre.com/tests
Filipe, M., Vicente, S., & Frota, S. (2017). QUESTIONÁRIO PARA O PRIMEIRO ANO DE VIDA. Versão para o Português Europeu de FYI–FIRST YEAR INVENTORY ©2003 by Baranek, Watson, Crais, & Reznickc.
Filipe, M., Zagoruy, O., Vicente, S. G., & Frota, S. (2017). Questionário de Preocupações sobre o Desenvolvimento. Versão para o Português Europeu de Developmental Concerns Questionnaire , version 1.4 © Reznick, Baranek, Watson & Crais (2005). Chapel Hill: The University of North Carolina .
Filipe, M., Branco, P., Frota, S., Castro, S. L., & Vicente, S. G. (2015). Affective prosody in European Portuguese: Perceptual and acoustic characterization of one-word utterances. Speech Communication, 67, 58-64. http://doi.org/10.1016/j.specom.2014.09.007
Filipe, M., Peppé, S., Frota, S., & Vicente, S. G. (2017). Prosodic development in European Portuguese from childhood to adulthood. Applied Psycholinguistics, 38(5), 1045-1070. http://doi.org/10.1017/s0142716417000030
Filipe, M., Watson, L., Vicente, S., & Frota, S. (2018). Atypical preference for infant-directed speech as an early marker of autism spectrum disorders? A literature review and directions for further research. Clinical Linguistics & Phonetics, 32 (3), 213-231 .
Filipe, M., Frota, S., & Vicente, S. G. (2018). Executive Functions and Prosodic Abilities in Children With High-Functioning Autism. Frontiers In Psychology, 9. http://doi.org/10.3389/fpsyg.2018.00359
Filipe, M., Veloso, A., Frota, S., & Vicente, S. (2019). Executive functions and pragmatics in children with high-functioning autism. Reading And Writing, 33(4), 859-875. http://doi.org/10.1007/s11145-019-09975-2
Cruz, M., Butler, J., Severino, C., Filipe, M., & Frota, S. (2020). Eyes or mouth? Exploring eye gaze patterns and their relation with early stress perception in European Portuguese. Journal Of Portuguese Linguistics, 19(1), 4. http://doi.org/10.5334/jpl.240