TagShare

TagShare - Ferramentas para a Etiquetagem e Processamento Morfossintático Superficial

POSI/PLP/47058/2002
FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Descrição:
O projecto TagShare teve como objectivo principal o desenvolvimento de um conjunto de ferramentas para o processamento computacional do português e, também, a constituição e disponibilização de recursos linguísticos.
Estes recursos e ferramentas são orientados para o processamento morfossintáctico superficial, associando, automaticamente, informação linguística aos lexemas, por meio de procedimentos computacionais eficientes que olham para a estrutura da palavra e/ou para um contexto limitado (por exemplo, anotação POS, análise flexional, reconhecimento de lexemas compostos, reconhecimento de entidades nomeadas, etc.).
Uma descrição mais detalhada do projecto pode ser consultada na página http://tagshare.di.fc.ul.pt/.

Departamento de Informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
CLUL - Centro de Linguística da Universidade de Lisboa