RECAP

RECAP: Recursos para a Aprendizagem do Português

209034
Fundação Calouste Gulbenkian
ADFLUL - Associação para o Desenvolvimento da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
ICLP - Instituto de Cultura e Língua Portuguesa

Referência do projecto: 209034.

Corpus de Português Língua Estrangeira/Língua Segunda (COPLE2) é atualmente financiado através do projecto RECAP.

Projeto:
Recursos para a Aprendizagem de Português (RECAP).

Acesso ao corpus

Resumo:

O projeto RECAP visa ampliar e melhorar a atual versão do Corpus de Português Língua Estrangeira/Língua Segunda (COPLE2).

O corpus será ampliado com novos textos escritos produzidos por alunos dos cursos de PLE/L2 do Instituto de Cultura e Língua Portuguesa (ICLP – FLUL). O processo de compilação, codificação e anotação seguirá os procedimentos estabelecidos em fases prévias de constituição do corpus. A equipa focará os seus esforços em melhorar o equilíbrio na composição do corpus, dando especial atenção não só às línguas maternas dos alunos, mas também ao tipo de tarefa/tópico dos textos. Será acrescentado também um pequeno corpus de controlo com textos escritos por falantes nativos de português.

O projeto é financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, como parte do programa para Portuguese Language and Culture (PGLCP); são entidades participantes o ICLP, o CAPLE e o Centro de Linguística da Universidade de Lisboa (CLUL).

CLUL - Centro de Linguística da Universidade de Lisboa
ICLP - Instituto de Cultura e Língua Portuguesa